segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Compassos em Silêncio
Esta peça foi inspirada nos encontros e desencontros da vida cotidiana, os quais enfrentamos de uma maneira poética, trágica e cômica.
Através da Mímica desenvolvemos um teatro sem palavras utilizando uma linguagem não verbal e corporal com música ao vivo (Saxofone, Clarineta e percussão ) enriquecido com máscaras, origami e alguns objetos.
Criamos nossa própria dramaturgia onde evocamos diferentes temas da vida cotidiana, como o matrimonio, a indiferença, a solidão, a guerra e a morte.
De uma forma lírica e com técnicas de mímica, acrobacia, clown e interação com o público, convidando-lhes a cuidar do mundo e a refletir nas “Sombras transparentes” que nos acompanham no dia a dia. A música ao vivo faz o fio condutor nas histórias.
O Cavaleiro Perfumado
(Cultura Popular Brasileira)
Concepção Cênica Baseada na imaginaria do nordeste Brasileiro, é a historia de um cavaleiro enamorado que viaja errante, atravessando o sertão rumo ao norte do país em busca de fortuna e amor.
Logo de muitas peripécias procurando o ouro, seu coração enamorado é finalmente resgatado por Rosinha, a bela filha de um capataz, quem depois de muito esforço, consegue levá-lo ao altar.
Dessa união nasce seu primeiro filho, começando assim a saga de uma geração que cria raízes e coloniza as terras amazônicas. Com uma linguaje gestual, com pernas de pau, clown interação com o publico e a comicidade característica da expressão popular, é concebida para o teatro de rua.
Combina elementos da festa junina onde, homem e mulher, intercambiam os roles, se parodiando a si mesmos, refletindo as suas características predominantes e burlando se do cotidiano.
Mar Acá
Mímica, musica, máscaras e origami
Mar Acá é uma criação coletiva do grupo Lôcombia Teatro de Andanças e conta-se a historia maravilhosa do primeiro palhaço indígena encontrado durante as nossas viagens pela America do Sul, na cultura Inca.
Envolvemos este Yamichu Pescador numa historia que trata da transformação cultural; em suas aventuras. Encontra-se com personagens como a Mãe Natureza, um monge, a astuta Raposa e o Curupira. Escrita em forma colaborativa pelo grupo Locômbia, é de cunho ecológico, inspirada em contos, mitos e lendas indígenas.
Mar Acá é uma montagem de teatro gestual dirigida para o publico infantil onde se confronta a transformação da cultura indígena de uma maneira poética; utilizando mascaras, bonecos e musica ao vivo
Assinar:
Postagens (Atom)